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FORMAS DE PAGAMENTO: Cartão de Crédito à vista ou em até 6 vezes sem Juros; ou à vista com Boleto Bancário ou Depósito em Conta

CURSO ONLINE AO VIVO: INSERINDO A ISO 9001:2015 NA GESTÃO DO NEGÓCIO

R$120.00

DATAS: 11 e 12.08.20 das 8h30 às 12h30 – Total: 8 horas – Inscrições até 09.08.20

OBJETIVOS: apresentar um modelo de gestão da qualidade baseado na ISO 9001:2015, considerando os princípios da norma, desenvolvendo a interpretação dos requisitos de forma a agregar valor ao negócio, eliminando burocracias e práticas que impliquem em custos adicionais para os processos. Será apresentada uma estrutura de documentação para o SGQ na qual não se adota procedimentos, mas sim o mapeamento adequado dos processos, métodos para implantação dos principais requisitos, facilitando sua gestão, busca de resultados, promoção de melhorias e prevenção de problemas.

PÚBLICO ALVO: Executivos, Gestores, Profissionais da Quaidade e Consultores que atuam na implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade em conformidade com a ISO 9001:2015.

 

OBSERVAÇÕES: 

  • A ACT informa que poderá cancelar este evento, caso não tenha uma quantidade mínima de participantes para realiza-lo
  • Caso algum participante desista de participar após ter pago a inscrição, será cobrada uma taxa administrativa de 30% do valor pago, ou o valor poderá ficar como bônus a ser utilizado em outro treinamento futuro;
  • Se houver cancelamento por parte da ACT e houver inscrições pagas, será devolvido o valor completo dos pagamentos realizados.
REF: COAVIAINGDN Categoria:

Este curso, traz uma visão alinhada com os conceitos e abordagem da norma atual e sua aplicação irá valorizar os profissionais que atuam na implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade, pois estarão desenvolvendo sistemas inseridos na gestão do negócio; portanto, de interesse da Direção e adotando como filosofia, a busca constante de competitividade da organização.

Se sua organização implantou, ou está implantando o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9001:2015 adotando práticas, como: manual da qualidade, procedimentos; lista mestra de documentos; carimbo de cópias controladas; registro do histórico das modificações dos documentos; numeração dos documentos; numeração da revisão dos documentos; protocolo de distribuição dos documentos; coleta de assinaturas dos participantes de uma reunião (ex: análises críticas da direção, avaliação de fornecedores etc); solicitação e monitoramento de ações corretivas de não conformidades em fornecedores; índices com fórmulas complexas de avaliação de fornecedores; cronograma de treinamento administrado pelo RH; lista de presença de treinamentos e outras; saiba que essas práticas não são requeridas pela norma, sendo boa parte delas utilizadas para “passar na auditoria”, mas não estão dentro dos conceitos e abordagem da nova versão que tem foco na gestão e busca de resultados para o negócio.

Veja a frequência na qual algumas palavras, aparecem nas cláusulas de 4 a 10 da norma:

  • Processo: 58 vezes
  • Gestão 57 vezes
  • Resultados: 32 vezes
  • Melhoria: 18 vezes
  • Riscos: 16 vezes
  • Oportunidades: 15 vezes

Considerando estes números, as práticas apresentadas inicialmente, são incompatíveis com a abordagem da norma, tratando-se apenas de burocracias utilizadas para apresentar numa auditoria, mas não são boas práticas de gestão, nem tampouco trazem algum resultado para o negócio.

Tais práticas, facilitam apenas o trabalho dos auditores, pois a organização dá foco na documentação que serve para o auditor conferir, mas cuja utilidade prática atrapalha o dia a dia da organização.

Isso muitas vezes, é fruto do fato das organizações, quando há uma mudança da norma, fazerem cursos com organismos certificadores, que não implantam sistemas de gestão, apenas auditam; ou seja tem uma preocupação que sejam apresentadas evidências (de forma documentada) e não de como implantar o requisito para facilitar a gestão e melhorar os resultados do negócio.

IMPORTANTE: Antes do evento serão disponibilizados o link de acesso ao curso e apostila.

Conteúdo Programático

  • Contexto da Organização: como realizar e estruturar o SGQ a partir da Análise e dos Requisitos das Partes Interessadas? Exemplo
  • Processos de Negócio: conceitos para definir
  • Definição dos Processos do SGQ
  • Qual o perfil dos Gestores dos Processos
  • Metodologia de Mapeamento dos Processos
  • Matriz de Associação dos Requisitos da Norma aos Processos Mapeados
  • Estrutura de Documentação por Processo
  • Metodologia para analisar e gerenciar Riscos e Oportunidades dos Processos
  • Competência, Comunicação Conscientização e Conhecimento Organizacional
  • Metodologia para Alcançar as Metas dos Objetivos da Qualidade
  • Engajamento de Todos
  • Gestão do SGQ pela Alta Direção

Instrutor

Araújo, Manoel M. S.
Mais de 40 anos de experiência profissional nas Áreas de Gestão da Qualidade, Industrial, Desenvolvimento Organizacional e Planejamento Estratégico. Desde 1998 como consultor e fundador da ACT Consultoria & Treinamento, possuindo vários cursos de especialização e aperfeiçoamento nas ferramentas aplicáveis nestas áreas. Foi por 6 anos Professor do Curso de Pós-Graduação em Gerenciamento da Qualidade da FEI – São Bernardo do Campo ministrando as disciplinas de FMEA – Failure Mode and Effect Analisys e MASP – Métodos de Análise e Solução de Problemas. Pós-Graduado em Administração com Ênfase em Desenvolvimento Organizacional, Graduado em Matemática, Técnico em Projetos Mecânicos, Lead-Assessor ISO 9.001 e Auditor IATF 16.949. Gerenciou ou implementou mais de 300 processos de certificação ISO 9001 e mais de 50 automotivos (ISO TS e IATF. 16,949)