fbpx

   Desenvolvendo Organizações e Pessoas

Todos os Cursos

FORMAS DE PAGAMENTO: Cartão de Crédito à vista ou em até 6 vezes sem Juros; ou à vista com Boleto Bancário ou Depósito em Conta

CURSO ONLINE AO VIVO: GESTÃO POR PROCESSOS DE NEGÓCIO – GPN

R$165.00

Datas: 25 e 26 de Agosto, das 08h30 às 12h30
20% OFF até 29/07/2020

O curso apresenta conceitos, métodos e ferramentas para implantação da Gestão por Processos de Negócio de forma a compreender como se estrutura esse modelo de gestão, buscando atingir o tripé  competitivo em cada processo: “mais rápido, melhor e mais barato”; apresentando exemplos práticos sobre cadeias de geração de valor nos processos de negócio, de suporte e gerenciais.

OBSERVAÇÕES: 

  • A ACT informa que poderá cancelar este evento, caso não tenha uma quantidade mínima de participantes para realiza-lo
  • Caso algum participante desista de participar após ter pago a inscrição, será cobrada uma taxa administrativa de 30% do valor pago, ou o valor poderá ficar como bônus a ser utilizado em outro treinamento futuro;
  • Se houver cancelamento por parte da ACT e houver inscrições pagas, será devolvido o valor completo dos pagamentos realizados.

IMPORTANTE: Antes do evento será disponibilizado o link de acesso ao curso e enviado material didático.

REF: GPPDNBPM Categoria:

A Gestão por Processos de Negócio, é uma abordagem que em geral, muda significativamente a forma de administrar uma organização; e embora pareça um modelo simples de entender, uma implantação efetiva é de grande complexidade, pois entre outras situações, traz impactos para as pessoas na parte comportamental, podendo haver necessidades de mudanças estruturais, principalmente se a organização tem um modelo sedimentado de administração vertical (departamental).

A Gestão por Processos, é um dos princípios da ISO 9001:2015, porém, salvo poucas exceções, mesmo as organizações já certificadas, tem um sistema de gestão no qual a abordagem por processos de negócio, é muito superficial e muitas vezes inexiste. Isto ocorre, também por haver uma visão simplista do tema, na qual a organização por ter mapeamentos ou fluxos de processos  considera que adota essa abordagem de gestão; porém ela é muito mais complexa que isto. Desta forma, a organização não usufrui dos benefícios e resultados deste modelo de gestão. 

A Gestão por Processos de Negócio, independentemente do tipo e porte da organização, é um modelo de gestão que proporciona melhorar resultados  com maior agilidade, qualidade e redução de custos dos processos. É isso que esse treinamento vai demonstrar, através da apresentação de conceitos e exemplos práticos.

Conteúdo Programático

  • Gestão por Processos de Negócio – GPN: o que é?
  • Gestão Vertical: o que é?
  • O que são Processos de Negócio?
  • Partes Interessadas (“Stakeholders”)
  • Como definir os Processos de Negócio – Fatores a Considerar e Exemplo
  • Tipos de Processos e Termos Utilizados
  • GPN: Papel do Gerente, Atitudes, Reflexões, Necessidades e Expectativas dos Clientes
  • Agregando Valor ao Processo: o que é valor?
  • Tempo do Processo e Tempo de Ciclo do Processo
  • O tripé competitivo de cada processo: “mais rápido, melhor e mais barato”
  • Mapeamento e Modelamento de Processos: métodos; por onde começar?; e exemplo
  • Gestão Vertical x Gestão por Processos de Negócio em relação a: Alocação de Pessoal; Autonomia Operacional; Avaliação de Desempenho; Cadeia de Comando; Capacitação dos Indivíduos; Escala de Valores da Organização; Estrutura Organizacional; Medidas de Desempenho; Natureza do Trabalho; Organização do Trabalho; Relacionamento Externo e Utilização da Tecnologia
  • Objetivos da Gestão por Processos de Negócio – GPN
  • Como fica a Estrutura Organizacional
  • Perfil e Responsabilidades do “Dono” do Processo”
  • Perfil e Responsabilidades da Equipe do Processo”
  • Análise de Problemas Potenciais e Riscos dos Processos (Prevenção de Problemas)
  • Análise de Oportunidades dos Processos
  • Objetivos e Metas dos Processos

Etapas de Implantação e Fatores Críticos de Sucesso

Instrutor

Araújo, Manoel M. S.
Mais de 40 anos de experiência profissional nas Áreas de Gestão da Qualidade, Industrial, Desenvolvimento Organizacional e Planejamento Estratégico. Desde 1998 como consultor e fundador da ACT Consultoria & Treinamento, possuindo vários cursos de especialização e aperfeiçoamento nas ferramentas aplicáveis nestas áreas. Foi por 6 anos Professor do Curso de Pós-Graduação em Gerenciamento da Qualidade da FEI – São Bernardo do Campo ministrando as disciplinas de FMEA – Failure Mode and Effect Analisys e MASP – Métodos de Análise e Solução de Problemas. Pós-Graduado em Administração com Ênfase em Desenvolvimento Organizacional, Graduado em Matemática, Técnico em Projetos Mecânicos, Lead-Assessor ISO 9.001 e Auditor IATF 16.949. Gerenciou ou implementou mais de 300 processos de certificação ISO 9001 e mais de 50 automotivos (ISO TS e IATF. 16,949)